Desafiador

Desafiador
Challenger

quarta-feira, 24 de julho de 2013

Compra de peças

Bom dia, boa tarde, boa noite a todos!
Depois de alguns dias de ausência estou de volta com algumas novidades, comprei varias peças que estavam faltando, e agora preciso apenas de uma hélice, um para-brisa, um carburador Holley 650, uma módulo de ignição MSD 6AL, todas as borrachas de portas, um kit suspensão dianteiro, e um para-choque dianteiro, viu "apenas"...
Segue algumas fotos:
Para-lama: decepção 



Esse para-lama marrom eu comprei pra trocar o meu, e ele foi a primeira marretada que eu levei. A peça esta muito pior do que o meu, muito mais enferrujado, pela foto do anuncio parecia uma peça bem nova, mas tem o ditado: de longe toda montanha é azul..." vou recupera-lo e esperar alguém que precise de um. 

Reparo da pinça de freio, pastilhas e portas de roda.


Radiador de alumínio três colmeias. Preciso mudar o lado do bocal de baixo e no de cima colocar a mangueira do LeBaron com ar.

Emblemas, são lindos não é?

Grades dianteiras uma zeeeeeero a outra precisa de restauro.


Esse volante eu comprei por achei bonito e pretendo coloca-lo no projeto Dart.


Consegui esse jogo de faróis originais de época da GE, perceba a caixa e o estado das peças, zeeeeero!



Esses frisos são da caixa de ar do Charger 71 , fica um espetáculo em qualquer Charger! Sem duvida que serão instalados no Sete Cinco.



Essa roda Rallye eu comprei pra tirar o aro e colocar na Magnum 500 que esta com o seu todo amassado, porém a largura não bateu, mas a roda é tão boa que vou guarda-la pra alargar a do próximo Dodge. 


Por ultimo o volante do Sete Cinco um Walrod original, eu troquei a capa dele e mandei costurar com linhas amarelas, não por gosto, ficou massa, mas foi por um incidente que ocorreu durante o transporte, o pé do banco ficou encostando e rasgou a forração original.
Mas ficou bom ficou e um pouco mais grosso. 


E como não podia deixar de ser, os herdeiros, acredito que estão mais ansiosos do que eu pra andar nele, e você acredita que não arrumei nenhum funileiro peitudo pra encarar a obra! 
 
Mudando de assunto:
Eu possuo outro Blog, com o assunto mais focado em Cristianismo, segue o link:
 
Vamos cuidar do espirito também, pois os Dodjões estão em boas mãos... as nossas !

domingo, 14 de julho de 2013

Galachão Games!

Você já deve ter chamado algum carro por seu respectivo aumentativo, por exemplo Fusca-Fuscão, Opala-Opalão, Maverick-Mavecão, Chevette-Chevettão, Dodge-Dojão, Dogjão(cada apelido teve um voto na enquete!)
Eis que um amigo compra uma carro e me liga num domingo, e fala: cara comprei um Galaxie em Cuiabá, a 500 quilômetros de Sinop, e precisamos ir lá buscar! Falei "sinbora!".
O Galaxie é esse:
Será um carro que dará muito prazer de dirigir pois o trabalha para colocar a maquina em dias esta sendo descomunal, e um serviço em...12 mãos! É sério!
Um problema que parecia insolúvel, era achar o nome no aumentativo pra ele, Galaxiecizão, não deu certo, Galarão, também não, um outro sugeriu Galão afinal cada acelera vai um galão de gasolina, não achei graça nenhuma. Inclusive eu estava apresentando o Sete Cinco, pra um curioso, depois de ver o carro, o motor e tudo mais, me fez a pergunta mais insólita possível, "Quantos km faz com um litro de gasosa", assim mesmo gasosa, pra parecer que é do ramo, não existe outra resposta senão:
- Não sei, não quero saber, e tenho raiva de quem sabe! Ora bolas! hahahahaha

Voltemos a falar do Galaxie, ninguém apareceu com um nome "aumentado" de boa sonoridade. Passados alguns dias estava com meus filhos na mecânica e eis que o "Gazinho" me perguntou qual era o nome daquele carro, eu respondi: Galaxie, o meu outro filho Pipi de oito anos, ficou lá ponderando entre Dojão/Dogjão e de repente saiu Galachão! Falei é esse!
Então a partir daquele momento crucial tínhamos o nome para o Galaxie/Landau: Galachão!
Segue as fotos, e infelizmente, não sei por que cargas d'água, não tirei fotos dele em cima do caminhão e quando ainda estava montado, mas...  ta bom, ta bom, veja o bichão da cara azul:







 
Já estou ficando agoniado que essas reformas não começam...


quarta-feira, 10 de julho de 2013

Proxima aquisição?

Descobri uma quase relíquia!
Um Dodge Dart 75(huuummm outro sete cinco!) com 34 mil quilômetros!
Quanto vale? Alguém sabe?
Seria essa a nossa próxima aquisição?
Comprar ou não comprar? Eis a questão!
Sem pintar, quanto eu gastaria pra coloca-lo pra rodar, e quanto seria a despesa de colocar a placa cinza/branca com renavam?
Avaliem:





Os bancos são aquele monte coberto ali no fundo!



Esta sem o motor, porém o carro vai vir com um motor, duas portas, uma tampa traseira e quatro rodas a mais! 

Tem capô também!

domingo, 7 de julho de 2013

Mundando de assunto... F1!


Felipe Massa roda e abandona GP da Alemanha logo nas primeiras voltas

Irineu Siqueira Neto
Vamos falar a verdade, assistir Formula 1 hoje em dia é um pé no saco! Eu não aguento mais, pneus que decidem corridas, mecânicos que decidem corridas pela parada de boxe mais rápida, asa que proporciona ultrapassagem, enfim uma monte de baboseiras que nada tem com a esportividade.
E pra nós brasileiros, que por muitos anos tivemos grandes pilotos e três gênios do automobilismo, no momento temos um rapaz com cara de mimado, com vozinha de mimado, com nome de mimado, chamado Felipe Massa, que aceitou a sela imposta pela Ferrari e hoje é um capachão de um espanhol aviadado, e faz tudo para o companheiro vencer, e no momento que o mimado tupiniquim esta numa fase melhor, o que acontece? Seu carro simplesmente estoura pneu, trava as rodas, perde rendimento, sus parada nos boxes sempre gera algum incidente, tudo pra garantir que a atenção da equipe seja dada para seu companheiro de escuderia.
Ou vocês acreditam que essa travada de hoje foi ocasionada por um problema hidráulico? E ainda totalmente sem o dedo do banco ESPANHOL Santander, que por só por coincidência é o patrocinador máster da equipe Ferrari!
Sabe o que vai acontecer, quando estiver faltando umas cinco corridas e o Alonso estiver lutando pelo título como o alemão da Red Bull e o piloto brasileiro não tiver nada a almejar no campeonato?
Seu carro vai virar o bicho da cara preta, vai andar sempre á frente do companheiro, mas terá de dar passagem a ele, afinal é um funcionário da equipe e precisa trabalhar pelo mundial de construtores, e se fosse o contrário o Alonso o ajudaria também! Balela!
Pessoal, o problema não esta em ajudar o parceiro, o problema é a própria equipe estar sabotando o carro do Massa, para quando o momento decisivo da temporada chegar, ter dois pilotos de ponta com carros iguais a disposição para seus objetivos sórdidos! E assim lutar com a Red Bull e seu carro de outro mundo! O Massa não é vice-campeão atoa!
Ou o fato dessa melhora no desempenho do Massa coincidir com uma maré de falta de sorte é só coincidência?
Na minha opinião é tudo armado pela Ferrari!
Eu faço a minha parte, não abro conta no Santander e não compro carro da Fiat! 
E tenho dito!

P.S Bons tempos que não voltam mais....

 

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...