Desafiador

Desafiador
Challenger

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

A caça de peças!

Irineu Siqueira Neto

Amigos, voltei de um longo hiato com algumas novidades, chegaram os dois pneus Cooper Cobra que eu comprei para a dianteira nas medidas 215/70-14, era a única disponível com  aro 14 para combinar com as da traseira.
Outra grandíssima novidade é a documentação em meu nome que também chegou, cara é massa demais você ler o seu nome em um "doca" de Dojão!  
É muito diferente desse que todos nós temos agora no bolso de nossos gols, saveiros, unos, corsas, corollas... nada contra esses carros, afinal alguns são nossa ferramenta e ganha-pão, no entanto... um documento de DOJÃO "sem restrições" , "exercício 2013", e com o seu nome... é irado até no Z!

Esse feriadão fui visitar minha mãe que mora na capital em Cuiabá, e aproveitei pra fazer alguns contatos, visitar algumas oficinas, contatar pintores enfim, trocar ideia sobre o momento da restauração em Cuiabá, se estaria melhor que aqui em Sinop a 500 km de distancia, para espanto geral lá, na capital, não estão mais fazendo restauração! Simples assim!    
Aqui ainda tem uns aventureiros que toparam a empreitada, mas não quero aventureiros mexendo no nosso Dojão, tem que ser um profissional que sabe fazer o serviço e não um que consegue fazer o serviço!
Tem um ex-restaurador de renome lá que me aconselhou a botar o carro numa cegonha e levar pra Sampa City, isso não. Eu quero que seja como a gestação da esposa, qualquer movimento e todo o coicinho do bebê quero estar ali perto pra ver e colocar a mão!  

Preciso arrumar uma pessoa capacitada pra fazer o serviço aqui na minha gloriosa Sinop/MT que saiu o nosso encontro no ultimo numero da Classic Show!

Veja três carros, um Opala, Uma F 100 e um Hot Rod, feitos por esse restaurador de quem falei o serviço do cara é magistral:











      
O cara não quer de jeito nenhum pegar mais restauração, pois segunda ele, não compensa, o carro a restaurar fica de 4 a 8 meses na oficina pro serviço ficar bom, e com um valor por volta de R$ 15.000,00 de mão-de-obra e materiais, dividindo pelo numero de meses e tirando o salario do funileiro e pintor não sobra nada pra ele, será?
Se alguém esta interessado em investir em restauração Cuiabá é uma baita região pra isso, esta totalmente carente desse oferta de peças e serviços, e segundo o nosso amigo ele tem 3 pedidos semanais de reforma e não atende, me disse que já recusou R$ 30.000,00 pra pintar um Mustang 1967!

Visitei também um amigo meu que mora lá, eu morei por 19 anos em Cuiabá e tenho muitos conhecidos ali, ele tem um opala 6 canecos 76 original, sempre insisti com ele pra me vender o carro mais sempre se mostrouirredutível em relação a isso, não vendeu pra mim e nem pra ninguém, já deve estar em sua posse a mais de 15 anos, veja o carro esta aguardando de restauração:  


Você sabe o que é uma bela paisagem pra mim?
Um ferro velho! rsrsrsrs
É mais bonito que as pirâmides do Egito, não é mesmo! É como se fosse um parque de diversões.
Visitei alguns em busca do para-choque e do para-brisa ambos dianteiros, não tem nem pra remédio!
É impressionante como não se vê Dojões em "junkyard", da pra ver de tudo, até um Opala, mas Dojão esse não!
Veja alguns por onde peregrinei:


Tem até uma carniça de uma L200




 

Opala, hoje pra mim não significa mais nada!

Corcel 1

Corcel 1

Monza

Ômega 

Santana literalmente bichado
 
Estou em busca das peças faltantes e de um bom profissional de funilaria e pintura, esta difícil de encontrar ambas as situações, mas se fosse fácil não teria graça nenhuma!
 
Hoje eu estava imaginando o Dojão ficando pronto, e saindo pro "voo" inaugural, cara vai ser demais...
 
Até a próxima! 
 
 
  

4 comentários:

  1. Moro em Cuiabá, e a única alternativa que encontrei de deixar meu Diplomata em situação de rodagem segura para finais de semana? Eu mesmo mexer. Aqui infelizmente não tem profissionais para mexer, e quando encontra, querem ficar ricos com o xodó. Meu sogro tem uma oficina de ar condicionado, e com o ferramental dele, e muitas horas de leitura faço os serviço. E olha que estou relatando sobre um Opala, que qualquer um poderia mexer, penso num Dojão...

    Bem, muita sorte na sua empreitada, e se precisar de alguma coisa da capital, boto a disposição. tcpthiago@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala aê grande Thiago!
      Morei 18 anos em Várzea Grande! Trabalhei por quatro de mecânico na agencia da Toyota em VG a Orion Veículos!
      A parte mecânica até que é fácil, pois eu vou fazer na minha oficina, no entanto... a parte de funilaria e pintura esta foda!
      Conhece a Dé Auto Serviço na Miguel Sutil?
      Então, fui lá falar com ele, trabalhei com o pai dele na Casa dos Freios bem na entrada de Av da Feb, e ele não esta pegando nenhum serviço de pintura completa assim como eu preciso, me indicou umas oficinas que não deu coragem nem de pintar uma bicicleta lá!
      Agora consegui o contato de um funileiro booooom demais segundo informações aqui de Sinop mesmo e acredito que farei o serviço de restauração aqui, assim em acompanho a "gestação" da maquina!
      Chegou as rodas Magnum 500 americanas, confira o post que farei sobre elas!

      Excluir
  2. Grande Irineu...

    Babei nas rodas heim! Lindas demais.... hehhehehe

    To acompanhando aqui...
    abraços e boa sorte na empreitada!

    ResponderExcluir
  3. Valeu amigo!
    Estamos firmes no proposito!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...