Desafiador

Desafiador
Challenger

domingo, 29 de setembro de 2013

Downsizing

Se você não entendeu o título do post entenda o que significa Downsizing em português: achatamento ou diminuição de tamanho.
 
O nosso bloque vai sofrer um Downsizing automobilístico!

Na ocasião da visita na casa de meus pais me deparei com o primeiro carro da minha vida que ainda esta a serviço da família, um "Fosca" 85 , não é nem 86 pra não ter essa viadagem de ultimo ano e nem esta no limbo de um ano qualquer, é o 85 com uma das cores mais iradas da vida do pequeno VW:

 
Como iniciei este texto este foi o primeiro carro que eu comprei na minha vida, com muito sacrifício e com o acerto da uma oficina em que trabalhava paguei R$ 2.500,00 nele em 1998, em 98 o salario mínimo era de R$ 130,00.
Então com uma simples operação de divisão e multiplicação temos o valor de R$ 13.039,47 que eu pagaria no carro se fosse hoje.
À época o carro estava em estado de zero km, impecável mesmo, se não me engano fui o terceiro dono dele, muito inteiro em tudo!
 
Quando decidi montar minha oficina, não teve jeito precisei vende-lo para angariar recursos, no de 2001 vendi-o por R$ 3.000,00.
 
E o comprador não transferiu carro para o seu nome e ele permaneceu em meu nome até o ano de 2008, sem meu conhecimento, até que a contadora me ligou e falou pra colocar os documentos do Fosca em dia. E eu falei: 'Ué não tenho nenhum Fusca!" Quando chequei o meu CPF verifiquei realmente que o carro continuava em meu nome, o que fazer para encontra-lo?
Graças a DEUS por isso, milagrosamente o dono atual me ligou e pediu que eu fosse lá pra transferir o carro pra ele, topei na hora. Na mesma semana viajei até Cuiabá marquei com o cara para irmos até o Detram. 
 
Quando chequei no lugar combinado o carro já estava lá e o nosso amigo não, foi até a padaria, e o carro estava aberto, entrei nele e senti aquele cheiro que, espantosamente, continuava o mesmo, e, devo confessar, pensei em roubar o meu carro de volta pra mim! hahahahahaha...
Meu DEUS me defenda de fazer algo assim com qualquer pessoa! Porém bateu uma idééééééeéia...   
Momento que chequei ao carro!
 
Quanto vale um fusca 85 hoje? E em 2008? Valeria uns 4 contos, e o valor total do débito do veiculo com multas e IPVA, seguro, e licenciamento estava em R$ 3.978,77! Ou seja o carro não valia nada, e estava estorvando a vida do comprador e a minha! Fiz uma proposta de compra, ele pediu um pouco mais, e por mim chegamos em um denomidaor comum e batemos o martelo!
Passei o cheque pra ele, "muntei" no Fosca e ralei o peito pra casa do meu pai que ficava a uns 20 km de onde eu estava, era 18:30, no clímax da hora do rush!
 
Foi muito nostálgico e legal demais depois de oito anos dirigir aquele carro novamente, a minha história passava na minha cabeça até aquele momento, e este ser inanimado fazia muito da parte dela, como? Como um carro pode significar tanto? São por coisas como o contexto do carro na nossa vida que nos apaixonamos por eles!
 
Presenteei meu pai com ele, e ele permanece até hoje na família!
Xô Luís, meu pai!
 
 
Depois do Charger 75 e do projeto D.A.R.T que eu tenho em mente, vou dar um grau fino no Fosca!

Veja mais algumas fotos:







 


Esse forro dos bancos foi que coloquei ainda em 2001, é oriundo de um Corolla que foi instalado banco de couro, é por essa e outras que a Toyota é a marca n°1 do mundo!

 Não é sacrilégio falar de um Fusquinha né?

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...