Desafiador

Desafiador
Challenger

terça-feira, 29 de outubro de 2013

Rodas Magnum 500 Americanas...

Irineu Siqueira Neto


Agora vamos falar da menina dos meus "zóio", a Magnum 500 U.S.A!

São de fato espetaculares, quando eu assisto a um filme com um Muscle Car com elas já valeu o ingresso, por exemplo no filme Gran Torino com o Clint Eastwood, onde seu Ford que batiza o filme, possui essa formosura de roda!

Comprei um jogo delas na Veloparts  nas medidas 15x7 e 15x8. 

Como nem tudo são rosas, a furação americana não bate com a furação do nosso Dodge nacional, se não me engano é devido sua matriz ser oriunda da Simca francesa, pois foi após a compra desta fábrica que a Chrysler se instalou no Brasil e acredito se utilizou do know-how e do ferramental dela para fazer seus carros e assim deve ter essa nascido essa diferença, não consigo em pensar outra coisa sobre o porque de não bater os cubos!
Para resolver essa equação é preciso trocar os cubos dianteiros e refurar as pontas de eixo-traseiras, pois bem, comprei os cubos do Luiz Duarte torneiro do Novo Hamburgo/RS seu contato é duartegabriel1@hotmail.com e celular 51 9998-0354!
Veja os cubos:

Muito bem feito

Acabamento de primeira

O que é aquilo ali atrás?

E agora.... tcahm tacham,tachaaaaaaammmmmmmmmmmmmm
Beleza em aço inox!

O brilho é fenomenal!

Não veja a hora de rodar com elas...


Outro contra tempo é a falta de center caps, que não as acompanham, e o acessório que se vende parece uma chupeta ou copo de bozó, eu não aprovo, veja:
 

Nada que o nosso genial amigo Fabio Jonas não resolva! Um verdadeiro mago de restauração! Ele desenvolveu umas peças de uma beleza ímpar, veja as peças do FJonas:



Essas center caps, ou calotinha, são especias para as rodas americanas, projeto do nosso amigo!

A fera aguardando a hora da volta a rodar:


Até a próxima!
P.S as rodas Magnum 500 brasileiras não estão a venda! É que já me perguntaram!

3 comentários:

  1. Ja faz um bom tempo e só agora estou vendo esta postagem ! Irineu vc ja instalou ? Vc tem Facebook ?
    Abs : Luiz Duarte !

    ResponderExcluir
  2. Eae Luiz, beleza cara?
    Ainda não, o carro está indo para a funilaria esse ano, as rodas estão guardados!
    Também não tenho facebook!

    ResponderExcluir
  3. Show parabéns estou atrás de umas rodas também. E eu acho horrívelas calotinhas caps onde vc fez essas?

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...