Desafiador

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Challenger

sexta-feira, 28 de março de 2014

Texto original do Project Cars

Projeto: Charger SeteCinco- Lá Maquina!
Era uma vez... é chegado o momento... como começar um texto interessante? Segundo ensina a redação no inicio fale dos detalhes só o suficiente para despertar a curiosidade do leitor, pra mim o grande desafio de escrever o texto sobre o meu Muscle Car brasileiro ​é fazer com que os entusiastas de um Hot Hatch europeu se interessem por conhece-lo e vice-versa também! Ainda que o Project Cars esteja se tornando uma grande confraria.
"Era uma vez" um rapaz latino americano que sempre foi fã de carros e carrões,  a vontade dele de possuir um carro diferenciado  começou na sétima série do 1° grau quando um amigo nosso, o Gordo, apareceu com uma revista toda rasgada e em inglês chamada Hot Rod.
Fiquei louco com aquelas pinturas e aqueles motores! Era a coisa mais irada de toda a face da terra!
   Comecei a me interessar pelo restauração/customização de um carro antigo estiloso com mecânica refinada, e fui muito influenciado também pela revista Oficina Mecânica com suas reportagens sobre isso,  e sobre um empolgante Fusca com motor V8.
   Veja que coisa interessante, agora eu me encontrava naquela fase da vida de 15, 16 anos a falta de perspectiva me consumindo, então meu pai me mandou ir ao Senai me inscrever no curso de Técnico em Segurança do Trabalho, cara que coisa chata, nada contra esse profissional, apenas não era a minha praia, quando lá cheguei, a inscrição para este curso tinha se encerrado e estava aberta a de mecânica, isso eu achei o máximo. Seria um sinal do Céu? Liguei pra minha mãe e falei que iria se inscrever nele... não deixou, falou aquelas coisa que anda sujo, é pinguço etc...  
   Fica aqui um conselho, que a sua profissão seja algo que você ame, se não for, ame o que você faz.     
    Voltei pra casa sem graça de tudo, não tinha nem uma coisa e nem outra. Mas a vontade de fazer o meu carro estava lá.
   Após alguns anos trabalhando em postos de gasolina e de ajudante em oficinas boca de porco, consegui entrar numa autorizada da Pirelli como aprendiz de alinhador, fiquei ali seis meses, quando em 1996 após aprender o oficio arrumei um serviço como alinhador de um auto-center, estava feliz, mas faltava algo.
   Esse algo surgiu em forma de um Simca Tufão 1966! Fui fazer um teste em um Escort que cantava pneu e avistei ao longe a forma de um carro rabo-de-peixe, após o expediente fui lá conferir e "xonei' naquela velharia!
   Ferrugem puro do começo ao fim, agora eu entendo a frase o amor é cego, e é mesmo! 
No entanto, como só amor não compra peça e também não pinta carro, com muita dor no coração precisei abandonar o projeto do Simca pois não tinha nem recurso financeiro e nem o know-how necessário para empreender um projeto "dessa magnitude", e não se esqueça, todos os Project Cars são "dessa magnitude!"
     Segui a vida , realizei um sonho  profissional comecei a trabalhar em uma autorizada Toyota, que coisa fantástica!
     Em 2002 montei a minha oficina especializada na marca, após dez anos e na ocasião do termino do ano de 2012 decidi que era "chegado o momento" de começar a fazer o meu carro, pensei em até resgatar o projeto Simca, mas desisti, por que o sonho de infância era o lendário Dodge Charger nacional, que marcou a minha vida com aquela cara de raiva!
     Por que você sabe, homem só sente raiva e calor!
     Comecei a ler a literatura disponível, inclusive o Dart Games, bajulações à parte, e a acessar todo dia três vezes por dia o Mercado Livre, OLX, Web Autos, Auto Relíquias e etc atrás do Dojão pra chamar de meu.
    Depois de achar muito Dart/Charger e Charger LP 23 que pediam "80 conto" e mais o meu fígado como forma de pagamento, apareceu numa terça feira a tarde esse anuncio no ML:
Charger R/T 75 Motor Forte
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    Entrei em contato com o vendedor e marcamos de nos encontrar no domingo seguinte, o carro estava em Vilhena/RO a 820 quilômetros da minha cidade, resolvi ir de caminhão se desse negócio já embarcava o "minino" e trazia embora, levei a família inteira pra passear.
    Lá chegando encontrei com o vendedor que é uma pessoa idônea toda vida, honestíssimo e de fácil negociação, me deu um monte de peça sobressalente, e um macarrão muito bom que ele tinha trazido da Itália.
     Fomos ao despachante e ele já pagou todos os débitos do carro e no dia seguinte estava voltando todo feliz da vida com o Dojão na prancha! Olha eu sei que não é coisa de Dojeiro falar isso mas teve um momento que me veio lágrimas aos olhos, mas foi só por um momento!
    O resto do tempo fiquei planejando como daria andamento no Projeto: Charger SeteCinco-Lá Maquina!
    Após a aquisição fui brindado com a descoberta que na história da Dodge no Brasil, o Charger R/T 75 Amarelo Montego com rodas Magnum 500 é simplesmente o carro!  O Barata me corrija se estiver equivocado!    
    Até já me xingaram falando que eu não posso customizar um R/T 75 e etc e tal
no entanto também não sou um louco e transformar o Dodge em um carro abre-alas de escola de samba, as mudanças que irei empreender serão todas oriundas de dentro do universo Mopar. A turma do frisinho esta descontrolada...
   Fiquem tranquilos garanto o bom gosto! E se o serviço não ficar bom podem me desconjurar, pois tirando a funilaria e pintura o resto será feito por minha e pela minha equipe.
Agora que estamos todos contextualizados com o carro, aguarde cenas dos próximos capítulos!  

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