Irineu Siqueira Neto
Comprei mais algumas peças usadas de lataria para recompor a parte de estamparia do nosso Charger, que após o jato de areia se mostrou uma parte até mais precária do que aparentava quando do momento da compra. A tampa traseira foi uma que me decepcionou deveras.
Compare essas duas fotos da tampa:
Perceba que a tampa aparentava uma aspecto até bem conservado para sua idade, porém...
Esses buracos redondos e uniformes são para a fixação dos frisos, mais esse outros maiores são ferrugem da mais "braba", inclusive comprometeram o alojamento para a fixação do miolo da chave do porta malas.
E o pior, foram todos cobertos com massa plástica onde o correto seria trocar a peça, como irei fazer, ou cortar os lugares onde o ferrugem atacou e soldar partes novas!
Acredito que este último serviço de reforma que fizeram foi o mais seboso da história dos serviços sebosos! Agora paciência e vamos fazer do jeito certo!
Retomando o título do post, comprei uma tampa traseira muito boa para retirar a folha externa e instalar na nossa nossa tampa, o famoso: "das duas fazer uma".
E aproveitei e fiz um pacote com mais duas portas, um painel, uma hélice e duas rodas por 500 pratas. Até que ficou um preço justo!
Encontrei essas peças de um senhor simpático em uma comunidade rural a 180 quilômetros de distancia de Sinop, seu Adelar gente fina toda vida, muito prestativo e atencioso. E ainda eu a a família degustamos uma porção de frutas da época.
O seu Adelar possui uma bom acervo de peças para carros antigos, inclusive para o Alfa Romeo.
Veja agora o carregamento das peças:
Perceba que imensa sabedoria do seu Adelar, eu disse a ele que estava preocupado pois não tinha trazido nada para amarrar as peças, portanto elas seriam transportadas soltas na caçamba, eis que ele proferiu uma grande verdade:
Vai "degavar" que não precisa amarrar! Pronto resolvido esse contra tempo!
Parei aqui só pra bater essa foto, achei muito bonita essa paisagem, no entanto a foto não transmite a real beleza do lugar!
Quando você resolver realizar seu sonho de restaurar uma caranga fodástica, nunca se esqueça paciência e amor incondicional por ela são fundamentais!
Devo confessar que fazer este Dodge produz histórias muito legais e nos faz conhecer muitas pessoas boas e generosas neste Brasil afora!
Vai um lanchinho agora?
Nenhum comentário:
Postar um comentário